Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Terça, 16 de Abril de 2024

Policial

Somente a Polícia Federal está recolhendo armas em MS

O delegado Március Fernando Franco, confirmou que todas as unidades da Polícia Federal estarão recebendo as armas no Estado

Correio do Estado

06 de Maio de 2011 - 18:05

A nova campanha de desarmamento lançada hoje em todo o país já recolheu 5 armas em Campo Grande. Até agora somente a Delegacia da Polícia Federal (PF) da Capital está recebendo as armas.

O delegado Március Fernando Franco, confirmou que todas as unidades da Polícia Federal estarão recebendo as armas no Estado. “A partir do dia 6 as armas já podem ser entregues em qualquer delegacia da Polícia Federal, mas ainda estão sendo firmadas parcerias para ampliar o número de pontos de coleta”, afirmou.

Novidades

A campanha deste ano terá alguns diferenciais. A pessoa que entregar uma arma não precisará mais fornecer dados pessoais e receberá, na hora, um protocolo para sacar a indenização em uma agência do Banco do Brasil. Os valores da indenização podem variar de R$ 100 a R$ 300, de acordo com o tipo da arma. 

Antes de levar a arma até a delegacia, a pessoa precisa preencher um formulário no site da PF antes de levar a arma, ou então ir até a delegacia, pegar o formulário de papel, voltar para buscar a arma e levar. Esse procedimento é necessário para não haver problemas na hora em que a pessoa estiver transportando a arma até a polícia.

Todas as Delegacias da PF no Estado estão recolhendo as armas até o dia 31 de Dezembro. Em Campo Grande o número para contato é o 3368-1137, com horário  de funcionamento das 7h às 11h30min e das 13h às 17h.