Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 5 de Dezembro de 2025

Policial

Três semanas após ser flagrado com carga, homem é preso com quase o triplo de celulares em Dourados

O condutor recebeu voz de prisão e foi encaminhado à delegacia da Polícia Federal no município.

Dourados News

14 de Novembro de 2025 - 16:10

Três semanas após ser flagrado com carga, homem é preso com quase o triplo de celulares em Dourados
Carga com centenas de aparelhos foi apreendida em Dourados - Crédito: Divulgação/PRF

Menos de um mês após ser flagrado com quase 140 iPhones contrabandeados do Paraguai, homem foi preso na tarde de quinta-feira (13/11) com quase o triplo de aparelhos da mesma marca em Dourados.

Desta vez, uma nova ação da PRF (Polícia Rodoviária Federal) resultou na interceptação de 392 telefones celulares dos modelos 15, 16, 17 e Pro-max. O condutor recebeu voz de prisão e foi encaminhado à delegacia da Polícia Federal no município.

A suspeita é que ele faça parte de uma quadrilha especializada em entrar em território brasileiro trazendo esses eletrônicos do Paraguai. De Dourados, onde eles são armazenados, passam a ser distribuídos a outros centros do país.

Conforme a ocorrência, por volta de 15h os agentes realizavam trabalho de rotina para combater esse tipo de crime, quando avistaram um IX 30 trafegando pela Avenida Guaicurus.

Na abordagem, o condutor, que se apresenta como empresário douradense no ramo de roupas, informou que chegava de Maracaju.
Quando os policiais checaram a documentação, verificou-se que ele havia preso pelo mesmo tipo de crime.

Ao fazer uma fiscalização detalhada, a equipe constatou um fundo falso nas laterais do veículo escondendo 392 iPhones, modelos 17, 16 e 15 Pro max.

À PRF, ele afirmou que transportava os aparelhos até Dourados. O autor recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Polícia Federal, onde responderá pelo crime de descaminho.

Outro caso

Três semanas após ser flagrado com carga, homem é preso com quase o triplo de celulares em Dourados
Homem havia sido flagrado com carga há três semanas - Foto: Divulgação/PRF

No dia 23 de outubro, o mesmo homem acabou flagrado por policiais rodoviários federais com aproximadamente R$ 1,7 milhão em iPhones adquiridos no Paraguai.

Ele estava na companhia da esposa em um Volvo, quando os agentes realizaram a abordagem na BR-163.

Questionados, disseram seguir para São Paulo (SP), onde pretendiam adquirir mercadorias de vestuário, afirmando possuir uma loja do ramo em Dourados.

Durante a fiscalização, os policiais encontraram deformidades no porta-malas e painel do carro. No desmonte das peças, foram encontrados diversos aparelhos de celulares.

No veículo a PRF apreendeu 30 AirPods Pro 3 [fones de ouvido], 114 iPhones 17 pro max, um iPhone 17 pro, sete iPhones 13, outros sete iPhone 15, um ‘power adapter’, oito  iPhones 16, além de um iPhone 16 pro e um iPhone 12, ambos recondicionados.