Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Segunda, 22 de Dezembro de 2025

Policial

Trio acaba preso após assaltar cinco advogados na Capital

No momento do assalto, os advogados estavam conversando na calçada de um escritório de advocacia

MS Record

09 de Dezembro de 2011 - 10:11

Cinco advogados foram assaltados por três homens armados no início da noite desta quinta-feira (8) no bairro Chácara Cachoeira, em Campo Grande. O trio acabou preso nesta manhã (9).

No momento do assalto, os advogados estavam conversando na calçada de um escritório de advocacia. Era fim de expediente, por volta das 18 horas, quando os três assaltantes chegaram.

Renan Alvades de Lima de 22 anos, que cumpre pena no regime semi aberto estava com uma arma de fogo calibre 44 restrita para colecionadores, ele e o comparsa Rosalino Dias Duran, de 20 anos, roubaram dinheiro, documentos e relógios das vítimas.

O grupo usou um carro para o assalto, veículo de Felipe Brunheira Amorim, de 19 anos que atuou como motorista no crime.

Da Chácara Cachoeira, Renan e Rosalino seguiram para o bairro São Francisco, onde eles fariam o segundo assalto. Felipe alugou o carro para ser usado no roubo. Parte dos objetos do crime que não participaria seria o pagamento.

No bairro São Francisco, os assaltantes abordaram duas adolescentes em frente à uma residência, delas eles roubaram celulares e dinheiro. Enquanto a dupla agia, o grupo tático do 9º Batalhão da Polícia Militar (BPM) já estava à procura dos bandidos.

Renan foi preso esta manhã quando saía do regime semi aberto para trabalhar. Todos foram levados para a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) do centro de Campo Grande.

Segundo a polícia, os três assaltantes trabalhavam. Não é por falta de emprego que estavam no crime.