Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 29 de Março de 2024

Policial

Veículo usado como batedor capota em estrada vicinal no Quebra Coco e bandidos tentam atear fogo

Policiais suspeitam que o automóvel estava sendo usado como batedor no tráfico de drogas oriunda da Bolívia.

Marcos Tomé/Região News

16 de Julho de 2020 - 11:07

Veículo usado como batedor capota em estrada vicinal no Quebra Coco e bandidos tentam atear fogo

A Polícia Militar apreendeu na manhã de hoje um veículo da marca Ford, modelo KA de placa JPH-7244 de Campo Grande, nas proximidades do antigo parque industrial da Usina Santa Olinda, Distrito do Quebra Coco, município de Sidrolândia, distante 40 quilômetros do perímetro urbano da cidade.

Policiais suspeitam que o automóvel estava sendo usado como batedor no tráfico de drogas oriunda da Bolívia, país que faz divisa seca com o Brasil na cidade de Corumbá. A rota, segundo informações apuradas pela reportagem, passa por Aquidauana, Dois Irmãos do Buriti, Sidrolândia (distrito do Quebra Coco) até chegar à cidade de Terenos e então, Campo Grande.

Este itinerário provavelmente é o meio alternativo usada pelo tráfico para transportar cigarro e cocaína do país vizinho. “Eles usam estas estradas chamadas “cabriteiras” para não transitarem pelas rodovias, onde há policiamento e posto de fiscalização permanente”, comentou um morador que disse ter visto o veículo nas imediações outras vezes.

Há sinais de que após o acidente (capotamento), os bandidos tentaram atear fogo no veículo, fato que levanta a suspeita dos policiais de que pode haver algum tipo de entorpecente no tanque do veículo. O Ford KA foi rebocado para o pátio da Policia Civil onde será periciado.