Policial
Vereadores podem ir a júri por assassinato do presidente de Câmara
MS Record
16 de Fevereiro de 2012 - 15:35
O Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJ/MS) recebeu denúncia do Ministério Público Estadual (MPE), contra os vereadores de Alcinópolis, acusados de acertar a morte do presidente da Câmara Municipal, Carlos Antônio Carneiro, executado em Campo Grande, no dia 26 de outubro de 2010.
Os parlamentares, Eliênio Almeida de Queiroz, Valter Runiz Dias de Souza e Valdeci Lima de Oliveira devem ser julgados ainda este mês, pela 2ª Vara do Tribunal do Juri, comandada pelo juiz Aluízio Pereira dos Santos, que já determinou prazo de dez dias para apresentação de defesa preliminar dos acusados.
O prefeito de Alcinópolis, Manoel Nunes da Silva (PR), que foi afastado da prefeitura após ser preso acusado de envolvimento no crime, também responde judicialmente pela morte do parlamentar. Ele teria encomendado a morte de Carneiro. Apesar de ter foro privilegiado, o processo tramita na justiça.
O Caso
Carlos Antônio Carneiro, era presidente da Câmara Municipal de Alcinópolis, quando foi assassinado no dia 26 de outubro de 2010 em Campo Grande, próximo do Hotel Vale Verde, por dois homens que estavam em uma moto. Houve perseguição dos atiradores por policiais e, no cruzamento da avenida Afonso Pena com a rua Guia Lopes, dois homens se entregaram.




