Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 19 de Abril de 2024

Policial

VÍDEO: Olarte retorna ao 3º DP, onde ocupa sozinho cela especial

O veículo policial conduzindo Olarte entrou no pátio do 3º DP e deparou-se com grande número de jornalistas

Midiamax

02 de Outubro de 2015 - 10:13

Preso desde o início da manhã desta sexta-feira (2), o vice-prefeito afastado do cargo de prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte (PP), foi reconduzido por volta das 9h30 a uma cela no 3º DP da cidade. Na chegada ao local, ao voltar do exame de corpo de delito, apenas disse que estava viajando – motivo pelo qual não teria se apresentado antes.

A prisão temporária, ou seja, por período de cinco dias prorrogáveis por mais cinco, foi decretada na quarta-feira (30) pelo desembargador Luiz Claudio Bonassini da Silva, que toca no âmbito judicial a Operação Coffee Break, sobre suposto esquema de compra de votos de vereadores para cassar o prefeito, Alcides Bernal (PP). Habeas corpus em favor de Olarte já foi apresentado ao TJ (Tribunal de Justiça), que remeteu o recurso ao STJ (Superior Tribunal de Justiça).

O veículo policial conduzindo Olarte entrou no pátio do 3º DP e deparou-se com grande número de jornalistas. Chegou a dar ré e ficar parado por alguns instantes, mas avançou e, em seguida, o vice-prefeito desembarcou, sem algemas, sendo conduzido ao interior da delegacia.

A polícia já informou que Olarte ocupa sozinho uma cela especial, de 24 metros, dentro da delegacia. Ele é o único preso no local, ainda segundo a fonte oficial.