Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 19 de Abril de 2024

Policial

Vítima é assaltada na rua, pega carona e persegue ladrões

A vítima e o companheiro de perseguição viram quando a moto parou em frente de uma casa e o garupa desceu.

Correio do Estado

03 de Outubro de 2015 - 08:15

Um homem de 31 anos, vítima de assalto durante a noite de ontem (2), agiu como não recomendam as autoridades de segurança, mas no fim, apesar de não recuperar os pertences roubados, foi responsável por colocar um dos ladrões na prisão. Tudo começou na Rua José Oliva, no bairro Monte Castelo, na Capital, e só terminou no Conjunto Estrela do Sul.

De acordo com o registro da ocorrência, o rapaz de 31 anos andava na rua quando foi abordado por uma dupla de moto. O garupa, armado, anunciou o assalto e levou uma pasta com todos os pertences da vítima, incluindo catálogos com amostras de perfumes.

Depois da fuga dos ladrões, a vítima se revoltou e pediu carona para uma pessoa que passava de carro na rua e os dois resolveram perseguir os bandidos por conta própria.

A perseguição foi até a Rua Valentim, no Estrela do Sul. A vítima e o companheiro de perseguição viram quando a moto parou em frente de uma casa e o garupa desceu.

Foi quando a vítima chamou a polícia e contou que havia perseguido os ladrões até aquele endereço. Equipes da Polícia Militar foram até o bairro e conseguiram abordar o condutor da moto.

Wellington Santos de Oliveira, de 20 anos, confessou participar do roubo e levou os policiais até a casa onde deixou o comparsa. Lá os policiais não encontraram os pertences da vítima e nem o garupa que realizou o assalto.

Mesmo sem recuperar o que foi roubado, a vítima auxiliou, mesmo que de forma desaconselhável, a polícia na prisão de Wellington, que foi levado para a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) do Centro da Capital.