Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 25 de Abril de 2024

Policial

Vítima procura a polícia após receber notificações de compras no exterior

Consta no boletim de ocorrência que a vítima faz uso diário do cartão e que recebe notificações por mensagem de celular a cada transação bancária feita

Midiamax

30 de Setembro de 2015 - 08:37

Na noite de terça-feira (29), uma mulher de 36 anos foi até a Garras (Delegacia Especializada em Repressão a Roubos a Banco, Assaltos e Sequestros) para relatar caso de estelionato. Ela recebeu, no celular, notificações de gastos com o cartão dela no Brasil e também no exterior, mas alega que não fez as compras.

Consta no boletim de ocorrência que a vítima faz uso diário do cartão e que recebe notificações por mensagem de celular a cada transação bancária feita. Ela afirma que, na noite de segunda-feira (28), por volta das 18 horas, recebeu pelo menos 18 mensagens, notificando sobre compras. Ela imediatamente constatou que se tratava de um golpe e entrou em contato com a operadora do cartão.

De acordo com a vítima, ela foi orientada a procurar a polícia e registrar o boletim de ocorrência. A operadora do cartão ainda informou que os gastos foram feitos em compras no território nacional e também no exterior. O banco abriu investigação preliminar, com indícios de fraude. O caso foi registrado na delegacia como estelionato e segue em investigação pela Polícia Civil e também pelo banco.