Política
A 30 dias das convenções Ari Basso assume pré-candidatura a prefeito e passa articular aliança
O palanque tucano, além do PSB, quer atrair o PROS, onde estão abrigadas lideranças ligadas ao próprio PSDB, o PDT e o PPS.
Flávio Paes/Região News
19 de Junho de 2016 - 23:09
O prefeito Ari Basso (PSDB) aproveitou sua participação no Encontro Municipal do PSB, quando recebeu o apoio formal do primeiro partido aliado, para anunciar durante entrevista ao RN, pela primeira vez, que é oficialmente candidato à reeleição e a partir de agora, até as convenções programadas para o final de julho (de 20 de julho a 05 de agosto), vai se dividir entre o trabalho administrativo e as articulações visando à formação de um arco de alianças para a eleição de outubro.
O palanque tucano, além do PSB, quer atrair o PROS, onde estão abrigadas lideranças ligadas ao próprio PSDB, o PDT e o PPS. Vamos buscar mais quatro anos de mandato para concluir o trabalho realizado até aqui. Certamente não conseguimos atender todos os objetivos, nem agradar a todos, mas estamos fazendo o possível, diante da crise, que comprometeu a arrecadação, reduziu os repasses e travou muito a vinda de recursos federais, avalia o prefeito que até aqui, pelo menos publicamente, ainda não tinha manifestado intenção de buscar a reeleição.
Foto: Marcos Tomé/Região News
Com o apoio do governador Reinaldo Azambuja, neste restante de mandato o prefeito espera colocar em funcionamento a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) já construída na Rua Ponta Porã; o prolongamento da Avenida Antero Lemes; a entrega da creche do Residencial Altos da Figueira; iniciar e quase concluir uma escola e um centro de educação infantil no Bairro São Bento; a pavimentação de um trecho crítico do Cascatinha, recuperar outros trechos da malha asfaltada, além da pavimentação da MS-258, trecho entre a BR-060 e o Capão Seco.
Estamos conseguindo recuperar os trechos das estradas nos assentamento e o Estado já iniciou o serviço nas regiões declaradas em situação de emergência, comentou.





