Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Terça, 23 de Dezembro de 2025

Política

A quatro dias da convenção, Daltro faz mistério sobre candidatura a deputado

O próprio pré-candidato do PMDB ao Governo, Nelson Trad, considerou “como estratégica” a candidatura de Daltro.

Flávio Paes/Região News

25 de Junho de 2014 - 19:19

Livre do bloqueio de dois bens do seu patrimônio, por decisão do Tribunal de Justiça, a quatro dias da realização da convenção do PMDB que homologará as coligações e a chapa de candidatos, o ex-prefeito Daltro Fiúza mantém o mistério sobre sua candidatura a deputado estadual.  “Estou ainda avaliando. Estou indo para Campo Grande para algumas reuniões”, informa Daltro que prometia para esta quarta-feira um posicionamento oficial a respeito dos seus projetos eleitorais imediatos.

Embora não confirme que será candidato, Daltro nas conversas recentes mantidas com os integrantes do seu grupo político na cidade, antecipou sua disposição de disputar uma vaga na Assembleia, revendo a decisão inicial de fazer campanha para mais uma reeleição do deputado Paulo Correa, com quem esteve alinhado politicamente nos últimos oito anos.

“Na última conversa que tive com o ex-prefeito ele confirmou sua candidatura”, confidencia o vereador Nélio Paim que embora seja do PR, partido de Correa, deve se engajar na campanha do ex-prefeito. O próprio pré-candidato do PMDB ao Governo, Nelson Trad, nas conversas que manteve nesta semana com lideranças de Sidrolândia, considerou “como estratégica” a candidatura de Daltro para que tenha um bom desempenho na cidade, onde nas últimas duas eleições estaduais, o PT venceu  a disputa para o Governo e o Senado.

O ex-prefeito, que teria uma votação cativa de pelo menos 40% dos eleitores sidrolandenses, poderia ajudar a reverter este suposto favoritismo do seu adversário direto, o senador Delcidio do Amaral. Além de sua base eleitoral em Sidrolândia, Daltro teria a garantia do governador André Puccinelli de que terá estrutura para fazer campanha em cidades vizinhas como Maracaju, Dois irmãos do Buriti, Nioaque, Jardim, Guia Lopes da Laguna.