Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Terça, 23 de Dezembro de 2025

Política

Ademir Osiro diz que Nelsinho tem experiência administrativa e pode viabilizar candidatura

Ademir esta contado para ocupar um cargo na Secretaria de Articulação com os Municípios que Nelsinho acaba de assumir.

Flávio Paes/Região News

06 de Maio de 2013 - 07:51

O ex-prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho (PMDB), tem experiência administrativa e trânsito político para viabilizar um projeto eleitoral competitivo para disputar o Governo do Estado em 2014, pelo menos,  está é a expectativa e  uma das apostas  que circula nos bastidores sobre o processo sucessório estadual.

“Acredito que a sucessão estadual está longe de uma definição. Provavelmente, teremos três candidatos ao Governo, com PT e PSDB entrando no páreo, além do Nelsinho. A disputa neste cenário vai para o segundo turno”, comenta o ex-vereador Ademir Osiro, cotado para ocupar um cargo na Secretaria de Articulação com os Municípios que Nelsinho acaba de assumir.

Ademir diz que a administração do governador André Puccinelli vai entrar numa nova fase, com a execução do pacote de obras orçado em R$ 1,2 bilhão, o que vai fortalecer politicamente André para disputar uma vaga no Senado e influenciar na sua própria sucessão.

O ex-vereador, que na semana passada foi recebido por Nelsinho em Campo Grande, ainda está filiado ao PR, mas seu futuro político imediato está atrelado ao projeto da candidatura do ex-prefeito da capital. “Terei até outubro, quando termina o prazo de filiação partidária para quem for disputar a eleição de 2014, para avaliar se vou disputar uma vaga na Assembleia Legislativa. Isto dependerá de haver um projeto político que nos dê alguma chance de eleição”, avalia.