Política
Aliado com PHS, Jean firma compromisso de escolher indígena como candidato a vice
Entre as lideranças que encaminharam o entendimento está o ex-cacique da Aldeia Córrego do Meio, Antônio Jorge, o baiano.
Flávio Paes/Região News
11 de Março de 2016 - 16:45
Reunido nesta sexta-feira com lideranças da Reserva Indígena Buriti, o presidente do diretório municipal do PT, Wanderlei Barbosa e o pré-candidato a prefeito ex-vereador Jean Nazareth, assumiram o compromisso de reservar para um representante da comunidade terena, o posto de candidato à vice na chapa encabeçada por Jean. Estamos alinhados com o Partido Humanista da Solidariedade, que tem como principal base à população indígena. Consideramos justa a reivindicação por este espaço na formatação da chapa, comenta o dirigente petista.
O acordo PT/PHS, recebeu o aval do deputado federal Zeca do PT, que atualmente é a maior liderança petista no Estado. Comunicamos este posicionamento a ele que de pronto deu ao Executivo Municipal plenos poderes para decidir, comenta. Entre as lideranças que encaminharam o entendimento está o ex-cacique da Aldeia Córrego do Meio, Antônio Jorge, o baiano.
Na opinião de Jean Nazareth, ter um indígena como candidato a vice-prefeito, reforça o compromisso da sua candidatura com a comunidade indígena, que junto com os assentados, constituem bases sociais históricas do partido. Além do PHS, o PT já fechou aliança com o PC do B.




