Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quarta, 24 de Abril de 2024

Política

Amarildo Cruz participa de ato para concessão de terras em Brasilândia

Para o deputado estadual Amarildo Cruz, a concessão da área representa um sonho para centenas de famílias que vivem da produção rural.

Assessoria

10 de Fevereiro de 2014 - 10:18

O deputado estadual Amarildo Cruz (PT) participou na manhã deste domingo da solenidade para assinatura da concessão da Agrovila do Projeto Assentamento Mutum. O evento aconteceu na Prefeitura Municipal de Brasilândia e contou com a presença do prefeito Jorge Diogo, do deputado federal Wander Loubet (PT), do superintendente do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária, Celso Cestari Pinheiro, além de vereadores e de outras autoridades.

No ato, o Incra repassou uma área de 152 hectares para a Prefeitura Municipal de Brasilândia. “Ali a prefeitura terá possibilidade de fazer um projeto para desenvolvimento daquela região, com distribuição de lotes para moradias, igreja e escolas. Tenho certeza de que com todas essas ações o Assentamento Mutum se tornará um distrito no futuro”, destacou.

Para o deputado estadual Amarildo Cruz, a concessão da área representa um sonho para centenas de famílias que vivem da produção rural. “O Governo Federal cada vez mais mostra que está preocupado em garantir terra para quem quer trabalhar. O que presenciamos hoje em Brasilândia demostra que estamos no caminho certo. São 152 hectares que vão possibilitar uma nova fase na vida de centenas de pessoas”, destacou.

Por fim, o prefeito de Brasilândia, Jorge Diogo, também ressaltou a importância do evento. “Há uma necessidade muito grande de se desenvolver aquela região com sua agrovila. Com a concessão desses hectares, estamos resolvendo o problema de várias famílias que moram naquela localidade”, finalizou. Além das terras, o Incra doou alguns geradores de energia que serão instalados nos assentamentos de Brasilândia.