Política
André aposta que Nelsinho disputará eventual segundo turno
previsão do governador sobre a passagem de Nelsinho para o segundo turno foi feita na quarta-feira durante ato público, na Capital.
Willams Araújo
26 de Junho de 2014 - 17:00
O governador André Puccinelli (PMDB) prevê a participação do pré-candidato de seu partido, ex-prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad, em eventual segundo turno nas eleições deste ano em Mato Grosso do Sul.
Nelsinho tem como principais adversários nas eleições deste ano o senador Delcídio do Amaral (PT) e o deputado federal Reinaldo Azambuja (PSDB).
Também são pré-candidatos pelo PSOL, Sidney Melo, e pelo PSTU, Professor Marco Monge. A previsão do governador sobre a passagem de Nelsinho para o segundo turno foi feita na quarta-feira durante ato público, na Capital.
Pressionado por repórteres para falar sobre o encaminhamento da chapa peemedebista, André Puccinelli chegou a desafiar um deles para uma aposta de que o candidato do PMDB estaria garantido numa eventual segunda fase das eleições.
Embora a maioria tenha visto o desafio como um tom de brincadeira, o governador disse que apostaria R$ 10 mil contra R$ 1 mil por ter a certeza de seu prognóstico. No entanto, não deu palpite sobre qual seria o adversário de Nelsinho.
Principal articulador político do PMDB no Estado, André Puccinelli está montando uma estrutura de campanha para pedir votos para a presidente Dilma Rousseff, que busca a reeleição.
Apesar de suas previsões, o governador tenta evitar maiores comentários a respeito da composição da chapa majoritária a ser encabeçada pelo PMDB, cuja convenção para homologação de candidaturas ocorrerá na próxima segunda-feira (30), a partir das 9h, na Câmara de Vereadores da Capital.
CHAPA MAJORITÁRIA
Além de Nelsinho, a chapa do PMDB tem como pré-candidata ao Senado a vice-governadora Simone Tebet (PMDB).
O nome do candidato a vice-governador e os dois suplentes para a vaga do Senado só serão conhecidos no dia da convenção, segundo garante o presidente regional do partido, deputado estadual Júnior Mochi.
O vice de Nelsinho e o primeiro suplente de Simone Tebet serão indicados pelo PSB do prefeito de Dourados, Murilo Zauith, legenda que também fará sua convenção na próxima segunda-feira.
A largada oficial das candidaturas do PSB, incluindo aos cargos proporcionais (Assembleia Legislativa e Câmara dos Deputados) ocorrerá no Conselho Regional de Farmácia (Rua Rodolfo José Pinho, nº 66), na Capital.




