Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Terça, 23 de Dezembro de 2025

Política

André mantém negociações salariais abertas até esta segunda-feira

Até esta data seguem para a Assembleia Legislativa as mensagens com as novas tabelas e com os reajustes escalonados até 2015, resultado dos entendimentos já concluídos.

Cojuntura Online

20 de Maio de 2013 - 08:50

O governo do Estado mantém abertas as negociações salariais com todas as categorias até esta segunda-feira (20) e está conclamando a todos os colaboradores para ultimar os acordos e estabelecer a manutenção do diálogo entre governo do Estado e servidores públicos.

Até esta data seguem para a Assembleia Legislativa as mensagens com as novas tabelas e com os reajustes escalonados até 2015, resultado dos entendimentos já concluídos.

O governador André Puccinelli (PMDB) reiterou que as negociações estão abertas.

“Esperamos superar as dificuldades com entendimento e bom senso. O governo do Estado, mostra a sua boa vontade, de forma que humildemente e sem radicalismo de qualquer parte, possamos fazer juntos a história do Estado. Aguardo as categorias que por ventura estejam com alguma dificuldade para dialogarmos até o dia 20 de maio e que possamos estabelecer juntos história no serviço público de Mato Grosso do Sul”, disse o governador André Puccinelli.

ILEGAL

Vale lembrar que o  TJ/MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) deu decisão favorável ao governo do Estado na Ação Ordinária com Pedido de Tutela Antecipada e declarou ilegalidade da greve deflagrada pelos policiais civis do Estado de Mato Grosso do Sul, proibindo qualquer espécie de paralisação parcial e ordenando o imediato retorno de todos os filiados do  Sinpol/MS (Sindicato dos Policiais Civis de Mato Grosso do Sul) às suas atividades.

De acordo com a decisão do Tribunal de Justiça, os filiados que não retornarem imediatamente às suas atividades estão sob pena de multa diária no montante de R$ 40 mil, a ser paga pelo sindicato requerido.