Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 28 de Março de 2024

Política

André toma posse para segundo mandato no dia 1º de janeiro

A solenidade terá início às 9 horas, em sessão presidida pelo deputado Jerson Domingos, presidente da Casa de Leis

Dourados Agora

30 de Dezembro de 2010 - 17:54

A posse do governador André Puccinelli e a da vice-governadora, Simone Tebet, para o mandato 2011-2014 acontece no sábado (1º de janeiro), no plenário principal da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul. A solenidade terá início às 9 horas, em sessão presidida pelo deputado Jerson Domingos, presidente da Casa de Leis.

Na composição da mesa de autoridades estarão o presidente e o 1º secretário da Assembleia, o presidente do Tribunal de Justiça, e o atual vice-governador. Uma comissão de deputados levará o governador e a vice-governador até o local.

Após execução do Hino Nacional Brasileiro, pela Banda da Polícia Militar, acontece a leitura do Compromisso Constitucional. Em seguida, André Puccinelli assina o termo de posse e recebe, do presidente Jerson Domingos, a faixa de governador.

Na sequência da cerimônia, a Banda da PM executa o Hino do Estado, e o primeiro-secretário da Assembleia Legislativa faz a leitura da Ata do Dia, seguida dos pronunciamentos do presidente da Casa e do governador empossado. Na saída, serão prestadas as honras militares ao chefe do Executivo, na rampa do acesso principal.

Da Assembleia, André Puccinelli segue para o Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo, onde dá posse aos 15 secretários e presidentes de Fundações pertencentes ao governo estadual.