Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Domingo, 21 de Dezembro de 2025

Política

Angela Barbosa perde controle do PR que deve ser assumido pela esposa de Daltro

De qualquer forma, Angela terá pelo menos mais 6 meses para oficializar seu novo partido

Flávio Paes/Região News

11 de Setembro de 2015 - 10:05

A ex-vereadora Angela Barbosa, perdeu o controle da Executiva do PR de Sidrolândia que a partir de agora deve ser comandado pelo ex-prefeito Daltro Fiuza, com a indicação da esposa dele, Rose Fiuza para a presidência.

A destituição de Angela, que resistiu até mesmo a pressão de dois vereadores eleitos pelo partido em 2012 (David Olindo e Nélio Paim) teria sido uma imposição do ex-deputado Edson Giroto, que com o aval do comando nacional do partido, conseguiu bater de frente (e vencer) o embate com o deputado Paulo Correa,. O parlamentar sempre apadrinhou a manutenção da ex-vereadora na presidência da Provisória, mesmo quando ela, não aceitou a aliança com o PMDB na eleição municipal ,se licenciou da sigla para subir no palanque do PSDB.

Em contato com a reportagem do Região News, a ex-vereadora confirmou que foi orientada pelo deputado Paulo Correa a sair do PR (junto com seu grupo) se filiando ao PSDB. Ontem ela manteve contato telefônico com o prefeito Ari Basso, quando manifestou interesse em se filiar na legenda tucana. “Vamos nos reunir pessoalmente, para discutir o assunto”, comenta o prefeito. 

Antes desta decisão imposta por Giroto, de entregar o PR ao comando do ex-prefeito Daltro Fiuza, a ex-vereadora chegou a manter conversações com o vereador Waldemar Acosta para uma possível filiação ao PDT.

De qualquer forma, Angela terá pelo menos mais 6 meses para oficializar seu novo partido. Pelo projeto de reforma política aprovado o tempo de filiação partidária (para quem pretende disputar a eleição de 2016) foi reduzida de um ano para seis meses.