Política
Ao receber titulo, Reinaldo promete presentear a cidade em dezembro com pacotes de obras
Para não quebrar o encanto do anúncio, Reinaldo, por sugestão do prefeito, preferiu não detalhar quais seriam estas obras que sua administração vai executar na cidade.
Flávio Paes/Região News
03 de Outubro de 2017 - 10:13
O governador Reinaldo Azambuja, ao receber nesta segunda-feira à noite, o título de cidadão sidrolandense, assumiu o compromisso de voltar à cidade em dezembro, como parte das comemorações dos 64 anos de emancipação político-administrativa, para anunciar um pacote de investimento em obras que são reclamadas há muito tempo pela população.
Como é praxe nestas ocasiões, o aniversariante quer receber presentes, declarou o governador que chegou antes das 20 horas, recebeu o título, mas permaneceu pelo menos duas horas na sessão solene em que além dele, várias personalidades foram homenageadas. Para não quebrar o encanto do anúncio, Reinaldo, por sugestão do prefeito Marcelo Ascoli, preferiu não detalhar quais seriam estas obras que sua administração vai executar na cidade.
Parte deste pacote de obras já é conhecido. Na semana passada, por exemplo, Reinaldo assinou a ordem e serviço para R$ 6,4 milhões em obras de melhorias no abastecimento de água, com a perfuração de mais um super poço, dois reservatórios, cada um com capacidade para 1 milhão de litros, adutora, substituição da rede de cimento amianto, por canos de pvc.
A cidade deve receber recursos para recapeamento da sua malha asfáltica; construção de rotatória na BR-060 para acesso a MS-258 (que está sendo pavimentada); duplicação da MS-162 entre a rotatória da BR-060 (saída para Nioaque) até o complexo de armazenagem da COAMO, atendendo também o complexo da Lar Cooperativa; abertura de uma avenida que ligará a MS-162 até o Frigorifico Balbinos, que deve começar a funcionar em dezembro, com previsão de gerar um trafego diário de 200 caminhões.
O prefeito se comprometeu com governador de identificar uma jazida (licenciada) a menos de 15 quilômetros do perímetro urbano para permitir a continuidade das obras de prolongamento da Avenida Antero Lemes. O Estado vai dar suporte de pessoal para o INCRA titularizar os lotes do Assentamento Capão Bonito.



