Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 25 de Abril de 2024

Política

Apesar de anúncio, André diz que PDT tem 90% de chances de seguir o PMDB

O presidente estadual do PMDB, o deputado Junior Mochi, chegou a sugerir que a legenda, assim como outros aliados tradicionais

Campo Grande News

24 de Fevereiro de 2014 - 13:10

Apesar do anúncio do diretório regional do PDT que não irá lançar candidato a governo e vão firmar aliança com o PT neste ano, o governador André Puccinelli (PMDB) afirmou que não acredita neste acordo e que o antigo aliados deve seguir com o PMDB.

 “Não acredito que eles vão ficar com o PT, ainda vão decidir melhor, e vão seguir conosco, provavelmente existe 90% de chances deles continuarem o apoio ao PMDB”, afirmou o governador.

Puccinelli já havia dito anteriormente que contava com o “PDT” para a eleição deste ano, e que apesar da “indecisão” do partido, esperava que eles continuassem a parceria.

O presidente estadual do PMDB, o deputado Junior Mochi, chegou a sugerir que a legenda, assim como outros aliados tradicionais, poderia indicar o vice do ex-prefeito Nelsinho Trad (PMDB).

Anúncio – Na última sexta-feira (21), o presidente estadual do PDT, João Leite Schimidt, afirmou que o partido havia desistido de lançar a candidatura do juiz federal Odilon de Oliveira e que iria apoiar o senador Delcídio do Amaral (PT) para sucessão estadual.

Ele inclusive afirmou que a reunião para lançar esta parceria com o PT seria feita no dia 20 de março e que só faltava acertar os detalhes com o presidente do PT, o prefeito Paulo Duarte.

Espaço – Antes deste anúncio, o deputado estadual Felipe Orro (PDT) afirmou que o partido estava “valorizado” e que, portanto gostaria de participar da eleição na majoritária, indicando o vice da chapa na qual formasse a aliança.

Já o presidente nacional do PDT, o ex-ministro Carlos Lupi, afirmou em visita a Campo Grande, em novembro de 2013, que o partido que criasse “condições” para o retorno do ex-deputado Dagoberto Nogueira a Câmara dos Deputados, teria o apoio do PDT no Estado.