Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sábado, 20 de Abril de 2024

Política

Apoio do PR será definido somente com aval nacional, diz Londres

Sobre a reeleição para deputado estadual, Londres disse aos jornalistas que anunciará somente em abril se irá pleitear nas urnas mais um mandato.

Cojuntura Online

03 de Fevereiro de 2014 - 16:37

Os rumos do PR (Partido da República) nas eleições deste ano serão definidos após ampla reunião com prefeitos, vereadores, ex-prefeitos e as comissões executivas da agremiação nos municípios, com aval da Executiva Nacional.

A informação é do deputado Londres Machado, presidente regional da legenda republicana, durante entrevista a jornalistas na manhã de hoje (3), na abertura dos trabalhos da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul.

Segundo Londres, a decisão de apoio ao candidato a governador passará por todo esse trâmite. “O PR é um partido democrático e as decisões não são impostas e sim discutidas amplamente com todos”, frisando que o interesse dos republicanos é ter vaga na majoritária. Ele disse ainda que cargo de vice é “para ajudar e não atrapalhar”.

Questionado a respeito da posição manifestada pelo deputado Paulo Corrêa, sobre apoio declarado ao senador Delcídio do Amaral (PT), o dirigente do PR afirmou que: “essa é a posição pessoal do Paulo, ele defende a candidatura do senador dentro do PR, respeitamos sua posição, mas como afirmei, uma decisão definitiva sairá do consenso, após essa ampla discussão dos nossos correligionários”.

Reeleição                                          

Sobre a reeleição para deputado estadual, Londres disse aos jornalistas que anunciará somente em abril se irá pleitear nas urnas mais um mandato.