Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 29 de Março de 2024

Política

Ari Basso se antecipa, entrega gabinete e chaves do Paço Municipal ao sucessor

O atual e o futuro prefeito, acompanhados de assessores, durante a manhã deste sábado percorreram diversas secretarias.

Flavio Paes/Região News

31 de Dezembro de 2016 - 14:02

Em clima de cordialidade, com um dia de antecedência, o prefeito Ari Basso (PSDB) entregou na manhã deste sábado o gabinete e as chaves do Paço Municipal, ao seu sucessor, Marcelo Ascoli (PSL), que vai tomar posse neste domingo na Câmara, em ato programado para às 8 horas.

No ato simbólico da transmissão de cargos, o futuro prefeito vai receber um relatório da situação financeira em que receberá municipal. “É uma situação bem melhor do que a que recebi em 2013. Garantimos o pagamento do salário de dezembro; a rescisão dos professores contratados e dinheiro em caixa para atender os compromissos imediatos”, assegurou Basso.

O atual e o futuro prefeito, acompanhados de assessores, durante a manhã deste sábado percorreram diversas secretarias. Foi uma oportunidade para Marcelo Ascoli ver a situação de cada repartição, condições da frota, especialmente na Secretaria de Infraestrutura, onde foi ao pátio de caminhões e máquinas usados na manutenção das estradas. 

Ari Basso diz que deixa o cargo com a consciência do dever cumprido. “Foram três anos e 9 meses de dedicação. Só tirei 15 dias de férias. Procurei dar o meu melhor. Chegava bem cedo e saia tarde da Prefeitura. Como havia prometido na campanha, em que Marcelo foi meu vice, cuidei de Sidrolândia como o mesmo zelo e dedicação, com que administra meu patrimônio. Fizemos o que era possível, mas algumas coisas são permanentes: como  a vinda do corpo de bombeiros, a reforma e a ampliação do Detran, além do asfalto para Capão Seco”, lembra o prefeito.

Foto: Marcos Tomé/Região News

Ari Basso se antecipa, entrega gabinete e chaves do Paço Municipal ao sucessor

Na avaliação de Basso, mesmo com todas as dificuldades, entrega a Prefeitura com os salários dos servidores em dia, as ruas da cidade bem conservadas, garantia do recapeamento de 80% da malha viária asfaltada. O prefeito deseja boa sorte ao sucessor escolhido pela população exatamente na expectativa de que fará mais e melhor na sua gestão. “É um homem preparado e certamente vai corresponder a esta expectativa”, concluiu Basso.