Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 26 de Abril de 2024

Política

Assediado por vários partidos, Jurandir Cândido anuncia filiação ao PSDB

Nos últimos meses o vereador vem mantendo conversações com dirigentes de diversos partidos, que o convidaram a se filiar.

Flávio Paes/Região News

28 de Setembro de 2015 - 14:45

O vereador Jurandir Cândido, que se elegeu pelo PMDB, esteve no PROS e posteriormente ingressou no Solidariedade, vai se filiar ao PSDB, depois de ser assediado por pelo menos cinco partidos (PT, PMDB, PDT, PSB e PSL). Segundo Jurandir, pesou na sua decisão o compromisso assumido pelo governo de viabilizar duas emendas parlamentares no valor de R$ 1,6 milhão (de Geraldo Resende e do ex-deputado Fábio Trad), que garantem investimento na compra de equipamentos e ampliação do hospital Elmiria Silvério Barbosa. 

Ele aponta também como decisivo à conversa que manteve com o empresário Jair do Nascimento, presidente do hospital e Lucio Basso, que teriam feito um apelo para se integrar ao partido tucano. Nos últimos meses o vereador vem mantendo conversações com dirigentes de diversos partidos, que o convidaram a se filiar.

Mais recentemente, foi contactado pelo vice-prefeito Marcelo Ascoli, recém-filiado ao PSL, empenhado num projeto de se viabilizar como uma terceira via na disputa pela prefeitura em 2016. Também foi lembrado pelo presidente do PSB, Gilmar Antunes, além do ex-prefeito Daltro Fiuza.

Jurandir conta que a conversa mais avançaram foi o colega de parlamento, Waldemar Acosta, presidente do Diretório Municipal do PDT. “Tenho muito respeito, carinho e admiração pelo Waldemar, que a meu ver, é uma liderança importante no contexto político de Sidrolândia. É jovem e tem muita vontade, mas tomei a decisão pelo PSDB”, finaliza.