Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Terça, 16 de Abril de 2024

Política

Câmara faz nesta quarta-feira sessão solene no início de legislatura com 15 vereadores

O prefeito Marcelo Ascoli deve participar da sessão e será uma oportunidade para apresentar um balanço destes primeiros 45 dias e anunciar o planejamento do primeiro ano de administração.

Flávio Paes/Região News

14 de Fevereiro de 2017 - 13:55

A Câmara Municipal de Sidrolândia faz nesta quarta-feira às 17h30 sessão solene de abertura da nova legislatura que terá como novidade a composição do Legislativo com 15 vereadores, dois a mais que os da anterior. O prefeito Marcelo Ascoli deve participar da sessão e será uma oportunidade para apresentar um balanço destes primeiros 45 dias e anunciar o planejamento do primeiro ano de administração.

Na quarta-feira acontece a primeira sessão ordinária, quando deve ser votada a resolução transferindo de segunda para terça-feira às 17h30 as sessões.

O presidente Jean Nazareth diz que resolveu mudar o dia e o horário das sessões (das 11 para às 17h30) para dar oportunidade à população de assistir, ver de perto o trabalho dos vereadores e até cobrar posicionamento a respeito de questões de interesse da comunidade.

Um dos projetos que pretende levar adiante no seu biênio de gestão é estruturar o plenarinho no espaço construído com esta finalidade no anexo do prédio da Câmara. “Como estamos com o orçamento apertado, teremos que fazer as adequações sem muita pressa”, revela. O plenarinho será reservado a reuniões das comissões e para eventos com até 100 pessoas.

O prefeito deve contar com maioria nesta nova legislatura. Com exceção do vereador Waldemar Acosta, todos os vereadores que se elegeram no palanque do PSDB, vão se aliar a base governista, tendo inclusive sido contemplado com o espaço para fazer indicações de ocupantes cargos comissionados. Dos 15 vereadores, só se reelegeram Vilma Felini, Waldemar Acosta, Cledinaldo Cotócio e Edno Ribas, enquanto os demais são estreantes.