Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 25 de Abril de 2024

Política

Câmara inicia amanhã o 2º Seminário do Legislativo Municipal

Assessoria

26 de Abril de 2011 - 16:11

A Câmara de Vereadores da Capital realiza nesta quinta e sexta-feira (dias 28 e 29) a 2ª edição do Seminário do Legislativo Municipal de Campo Grande, que reunirá palestrantes para abordar temas relacionados ao funcionamento do Poder Legislativo.

As inscrições gratuitas podem ser feitas até esta terça-feira (26), na Secretaria da Escola do Legislativo de Campo Grande, que fica na sede da Casa de Leis, localizada na Avenida Ricardo Brandão, nº 1.600, bairro Jatiuka Park.

O ciclo de palestras terá início na quinta-feira (28), a partir das 14 horas, no Plenário Oliva Enciso, com a palestra do Delegado de Polícia Dr.André Matsushita, superintendente de Segurança Pública, que abordará o tema: “A Doutrina de Polícia Comunitária no Enfrentamento das Organizações Criminosas”.

Logo mais, às 16 horas, a palestra será com o Dr. Marco Aurélio Borges de Paula, advogado, membro e coordenador-adjunto do Instituto Brasileiro de Ciências Criminais (IBCCRIM), associado-pleno e presidente do CEPEJUS, que falará sobre a Lei da Ficha Limpa.

Já na sexta-feira (29), às 14h30, a palestra será com o advogado e Procurador Jurídico da Câmara Municipal, André Puccinelli Júnior e com o advogado e Procurador Jurídico do Município, Laudson Cruz Ortiz, que irão falar sobre a Emenda Constitucional nº 58/2010 e a suplência nas Casas Legislativas.

Por fim, encerrando o Seminário do Legislativo Municipal a diretora da Interlegis, Marlene Figueira, ministrará palestra sobre a ABEL – Associação Brasileira das Escolas do Legislativo e Tribunais de Contas.