Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 25 de Abril de 2024

Política

Câmara volta do recesso em clima de harmonia e entendimento com o Executivo

Jean lembrou que mesmo durante o recesso a Câmara teve uma participação ativa na solução de problemas do interesse da cidade

Flávio Paes/Região News

16 de Fevereiro de 2017 - 14:36

Entendimento, harmonia entre os poderes pelo desenvolvimento de Sidrolândia. Esta foi à tônica dos pronunciamentos durante a sessão solene no final da tarde de ontem, que marcou o fim do recesso parlamentar e a volta dos trabalhos legislativos. O prefeito Marcelo Ascoli, o presidente da Câmara, Jean Nazareth e os representantes das bancadas, fizeram uma autêntica profissão de fé no compromisso de ajudar a administração municipal na solução da população.

No seu pronunciamento o prefeito fez uma avaliação resumida dos 45 dias de gestão e reafirmou o compromisso de prioridade aos serviços essenciais, especialmente na saúde. Citou como avanço a instalação de farmácias nas unidades básicas de saúde, o que facilitou o acesso da população a medicamentos.

Marcelo mostrou que a Prefeitura, a exemplo dos demais municípios brasileiros, passa por dificuldades, consequência da crise econômica. Espera parceria com o Estado e a União para viabilizar recursos para obras e manutenção das estradas vicinais. Em relação à Câmara, disse que conta com a parceria dos vereadores para viabilizar recursos e aprovação dos projetos.

O presidente da Câmara, Jean Nazareth, também foi na mesma. A defesa do entendimento, parceria com o Executivo em favor da cidade. “A sociedade cobra uma postura diferente das gestões. O dr. Marcelo estabeleceu um novo paradigma, ao interromper um ciclo de 40 anos de alternância no poder de poucas lideranças”, lembrou Jean. O resultado das urnas foi um recado da sociedade “que quer gestões com outra postura, preocupada em atender o cidadão”.

Jean lembrou que mesmo durante o recesso a Câmara teve uma participação ativa na solução de problemas do interesse da cidade. “Estamos participando ativamente do processo de reestruturação do transporte universitário. Tivemos reuniões com deputados para viabilizar recursos”, menciona. Uma das metas da sua gestão é implantar o plenarinho, abrindo um novo espaço para reuniões de comissões e debates com a comunidade.

O vereador Edno Ribas, 1º secretário, disse que começou este novo mandato, mais maduro e focado em trabalhar na busca de alternativas para resolver problemas de interesse da comunidade.