Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sábado, 20 de Abril de 2024

Política

Campanha segue fria em dia que justiça autoriza eleitor a pedir voto em trânsito

Nelsinho Trad (PMDB) retornou de Camapuã e passa o dia em Campo Grande.

Campo Grande News

15 de Julho de 2014 - 07:54

A Justiça Eleitoral estabelece que esta terça-feira (15), é a data a partir da qual o eleitor que estiver ausente do seu domicílio eleitoral, em primeiro e/ou segundo turnos das eleições 2014, poderá requerer sua habilitação para votar em trânsito para Presidente e Vice-Presidente da República, com a indicação da capital do Estado onde estará presente, de passagem ou em deslocamento. Enquanto isso a agenda dos candidatos permanece sem grandes alterações.

O candidato do PP, Evander Vendramini, vereador em Corumbá, retorna à cidade branca para compromissos parlamentares, e deixa a campanha majoritária a cargo do candidato ao Senado, Alcides Bernal, que também programou visita ao município de Jaraguari.

Nelsinho Trad (PMDB) retornou de Camapuã e passa o dia em Campo Grande. Pela manhã ele se reúne com a equipe de coordenação de campanha, e à tarde cumpre agenda com lideranças comunitárias nos bairros da Capital. Ao contrário de ontem, os compromissos de hoje ainda não incluem a candidata ao Senado, Simone Tebet.

O candidato Sidney Melo, do PSOL, é outro que passa a manhã em compromissos profissionais, e deixa o período vespertino para discutir estratégias de campanha em Campo Grande, juntamente com o candidato ao Senado do partido, Lucien Rezende.

Já o Professor Monje, do PSTU, também está em Corumbá, sua residência eleitoral, e a passa o dia em discussões sobre conjuntura com estudantes secundaristas da região, e a noite se reúne com a militância. A campanha na Capital fica sob responsabilidade do candidato a vice-governador, Suel Ferranti, e ao Senado, Valdemir Casimiro, em reunião a classe trabalhadora de Campo Grande.

O senador Delcídio do Amaral, grande aposta do PT para voltar ao poder em Mato Grosso do Sul, não divulgou agenda pública para esta terça-feira, e deve permanecer em compromissos internos com a equipe de coordenação de campanha.

O tucano Reinaldo Azambuja, que passou o final de semana em campanha pelo interior do Estado, retornou ao Congresso Nacional nesta terça-feira para cumprir agenda parlamentar. O deputado federal permanece em Brasília até a próxima quinta-feira (17), e só então retoma os compromissos de campanha em Mato Grosso do Sul.