Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 7 de Maio de 2021

Política

Com 4 vereadores da oposição, Jean encabeça chapa com Edno de 1º secretário

O professor Tadeu, do PMDB, desistiu de disputar a presidência aceitando compor como vice.

Flávio Paes/Região News

29 de Dezembro de 2016 - 13:00

Após 4 horas de reunião em seu escritório na manhã desta quinta-feira, Jean Nazareth conseguiu o apoio de 11 vereadores (um deles, Kennedi Mitrioni Forgiarini se comprometeu por telefone), para encabeçar uma chapa pra ser apresentada na eleição de domingo da Mesa Diretora da Câmara de Sidrolândia. O professor Carlos Tadeu, do PMDB, desistiu de disputar a presidência aceitando compor como vice, e dois vereadores da futura oposição completariam a Mesa Diretora: Edno Ribas (PSB), como 1º secretário e Otacir Figueiredo (PROS) o Gringo, na 2ª secretaria. Cledinaldo Cotócio foi  o quarto  vereador eleito da oposição a se alinhar com a candidatura de Jean.

Jean, que tem o apoio do prefeito eleito Marcelo Ascoli, conseguiu vencer a resistência da futura bancada do PMDB (com três integrantes) e acabou fechando acordo com o candidato do grupo, professor Tadeu. Como já tinha o apoio do vereador Carlos Henrique (filho do presidente da Câmara, David Olindo), completou a composição da Mesa Diretora com Edno e Gringo.

Firmaram documento de apoio a esta chapa, além dos indicados para integrar a Mesa (Jean, Tadeu, Edno e Gringo), os vereadores eleitos Jonas Rodrigues, Geosafá Pinto da Silva, Cledinaldo Cotócio, Celso Pereira, Carlos Henrique, Itamar Souza e por telefone, Kennedi Mitrioni Forgiarini, que não compareceu à reunião por estar em Campo Grande. Ficaram de fora os vereadores Adilson Brito, Waldemar Acosta, Vilma Felini e Valdecir José Carnevalli.