Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 28 de Março de 2024

Política

Com ajuda de juiz federal, vereadora pede audiência e faz projeto contra drogas

Para elaborar o texto, ela contou com auxílio do juiz federal Odilon de Oliveira, conhecido por seu engajamento em relação ao combate às drogas

Campo Grande News

07 de Agosto de 2013 - 09:18

Para tentar minimizar o problema do uso de drogas entre jovens e adolescentes de Campo Grande, a Câmara Municipal da Capital realiza no próximo dia 16 audiência pública para debater a inclusão de disciplina sobre drogas na grade escolar do Município.

O tema já é objeto de projeto de Lei em tramitação na Casa, de autoria da vereadora Juliana Zorzo (PSC), mesma parlamentar que solicitou audiência. Para elaborar o texto, ela contou com auxílio do juiz federal Odilon de Oliveira, conhecido por seu engajamento em relação ao combate às drogas.

“Ele tem experiência de três décadas no combate às drogas, trabalho recentemente reconhecido pela ONU, através de homenagem recebida do UNODC (Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime)”, explicou Juliana que faz parte da Comissão Permanente de Educação e Desporto.

A ideia inicial visa, a partir do ano letivo de 2014, tornar o combate às drogas parte obrigatória do conteúdo curricular da Reme (Rede Municipal de Ensino), nos níveis fundamental, a partir do 7º ano, e médio, no 1º e 2º anos.

“O objetivo principal dessa proposta é a redução continuada do uso de substâncias entorpecentes e isso tem que começar pela escolar, através da educação e da conscientização de nossas crianças e jovens, que são o futuro do nosso país”, finalizou a vereadora.