Política
Com baixo comparecimento, abstenção deve ser recorde em Sidrolândia
O Tribunal Regional Eleitoral TRE/MS informou que até agora dois equipamentos apresentaram problemas.
Marcos Tomé/Região News
26 de Outubro de 2014 - 15:11
O número de abstenção deve aumentar neste 2º turno das eleições em Sidrolândia, ante aos 17,63% da primeira etapa do processo eleitoral. Estima-se que a cada cinco eleitores, um deles deve deixar de comparecer à urna neste 2º turno da eleição para Governo do Estado e Presidência da República.
Se esta projeção se confirmar, a abstenção pode passar dos 20%, se equiparando á percentuais do primeiro turno em dados gerais do Estado que ficou em 20,53%. No município são 28.268 eleitores aptos a votar. Para se ter ideia do baixo comparecimento no locais de votação, na sessão de número 83, por exemplo, que funciona na Escola Municipal Olindo Brito de Souza, só 40% dos eleitores haviam comparecido para votar restando pouco mais de 4 horas para o encerramento da votação.
Nesta urna são 376 eleitores aptos, deste montante, só 150 deles haviam ido votar. Muitos desistiram na fila porque o equipamento apresentou problemas por volta das 12h e teve de ser substituído. A manutenção durou cerca de 40 minutos. O Tribunal Regional Eleitoral TRE/MS informou que até agora dois equipamentos apresentaram problemas. Com baixo comparecimento a movimentação é tranquila nas 93 seções eleitorais.