Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Terça, 23 de Dezembro de 2025

Política

Com candidatura a deputado homologada nesta sexta, Enelvo espera repetir desempenho de 2006

Na sua avaliação, esta coligação (que ainda está sendo costurada) tem condições de eleger sete deputados.

Flávio Paes/Região News

27 de Junho de 2014 - 07:39

No comando de uma delegação de tucanos de Sidrolândia que vai a Campo Grande participar da convenção do PSDB, o ex-prefeito Enelvo Felini que terá sua candidatura a deputado estadual homologada hoje, espera repetir o seu desempenho eleitoral de 2006, quando disputou uma vaga na Câmara Federal, ficou na 2ª suplência, obteve 7.500 votos na cidade, o equivalente a 55% dos votos válidos.

“Só o ex-prefeito de Amambai, Dirceu Lanzarini, superou esta marca,  obteve 57% dos votos de sua cidade, como candidato a deputado estadual”, lembra. Enelvo entra na disputa confiante nas chances de se eleger deputado na chapa de candidatos a Assembleia que o PSDB lançará coligado com outros partidos.

Na sua avaliação, esta coligação (que ainda está sendo costurada) tem condições de eleger sete deputados. Além de Sidrolândia, o ex-prefeito vai fazer campanha em Maracaju, municípios do sudoeste e na Capital. A possível candidatura do ex-prefeito Daltro Fiúza, seu adversário político histórico, não parece abalar as expectativas de Enelvo.

“Não estou entrando na disputa para fazer legenda para ninguém. Meu projeto é me eleger deputado. O Daltro é um homem inteligente, que com certeza tem seu projeto político”, destaca. Ele garante que não vê neste possível confronto, uma prévia da eleição para a Prefeitura em 2016. “Elegendo-me, não sou candidato a prefeito. Já dei minha contribuição à cidade, que me proporcionou três vitórias nas urnas”.

A convenção

O PSDB vai realizar sua convenção no mesmo local que vai abrigar o comitê de campanha a governador do deputado federal Reinaldo Azambuja, na Avenida Marechal Deodoro, 934, a partir das 15h. Completam o time tucano como vice-governadora a vereadora de Campo Grande, Professora Rose Modesto (PSDB) e o empresário e dono do Correio do Estado, Antônio João Hugo Rodrigues (PSD), como candidato ao Senado.

Reinaldo já obteve apoio declarado do PMN, DEM, PPS, PSD e Solidariedade, além de confirmar conversa com o PTN e outro que não quis revelar.