Política
Daltro garante vice e duas Secretarias ao PDT em reunião com Schmidt
Daltro disse que vai esperar a resposta do PDT para definir o vice e a estratégia de coligação das chapas de vereadores dos partidos aliados.
Flávio Paes/Região News
10 de Julho de 2016 - 21:48
Na sua segunda ofensiva para tentar garantir o apoio do PDT, o ex-prefeito Daltro Fiúza se reuniu na última sexta-feira com o ex-conselheiro João Leite Schmidt, uma espécie de mentor intelectual do partido no Estado e com poder de decisão na Executiva Regional com o deputado federal Dagoberto Nogueira, que é o presidente.
Daltro, que há uma semana havia se reunido com as lideranças pedetistas de Sidrolândia, reafirmou sua disposição de atender as pretensões do partido para uma eventual coligação: garante a indicação do vice na sua chapa e em caso de vitória, o controle das secretarias de Educação e de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente.
Daltro disse que vai esperar a resposta do PDT para definir o vice e a estratégia de coligação das chapas de vereadores dos partidos aliados. Já definiu para o dia 3 de agosto a data para realização das convenções do PMDB, seu partido e das legendas, até aqui PR e PMDB. O objetivo é evitar que a convenção de Sidrolândia coincida com a de Campo Grande (provavelmente no dia 5 de agosto, último prazo fixado pela legislação eleitoral).
"Na conversa com o dr. Schmidt mostramos nosso interesse em fazer uma aliança com o PDT, um partido forte. Ele disse que a direção regional vai ouvir as lideranças locais para uma decisão conjunta com sobre os rumos do partido", comenta o ex-prefeito.
No sábado, Daltro se reuniu com o deputado federal Carlos Marun e lideranças locais do PMDB. Recebeu a garantia do parlamentar que sua candidatura a prefeito terá o apoio da direção regional. Durante a conversa Marun recebeu uma ligação do presidente em exercício Michel Temer, que acabou conversando rapidamente com Daltro. "Ganhei o dia, comentou o ex-prefeito em tom de brincadeira.




