Política
De 12 candidaturas, sete têm pedidos de impugnação nas eleições de julho
As candidaturas do PSDB, de Reinaldo Pitti, e do PSB, Renato de Souza Rosa, também enfrentam pedidos de impugnação.
Midiamax
03 de Junho de 2013 - 16:39
Os cartórios eleitorais dos quatro municípios que terão eleições suplementares em Mato Grosso do Sul (Bela Vista, Jardim, Caracol e Figueirão) no dia 7 de julho receberam diversos pedidos de impugnação. Das 12 candidaturas, só cinco não enfrentam pedidos para que sejam derrubadas por irregularidades.
Com quatro candidaturas, Bela Vista lidera o número de pedidos de impugnação. A candidatura de Olga Zacarias (PMDB) é questionada por ela ser esposa do prefeito cassado, Abraão Zacarias. Já a candidata do PHS, Prof. Orlanda, é acusada de não ter se desincompatibilizado do cargo no devido prazo. O vice dela, Edson Moraes (PSL), é acusado de estar inelegível.
As candidaturas do PSDB, de Reinaldo Pitti, e do PSB, Renato de Souza Rosa, também enfrentam pedidos de impugnação. O vice de Reinaldo, Vagner Lima (PTdoB), é acusado de irregularidades na prestação de contas. Já os adversários de Renato de Souza alegam que o vice, Douglas Gomes, não seria filiado a nenhum partido político.
Em Caracol o candidato do PSL, Bento, não tem registro de impugnação. Já a candidata Célia Viais (PSB) responde a pedidos de cassação da candidatura por ser esposa do prefeito cassado, Manoel Viais (PT).
No Município de Jardim só Gláucio Cabreira (DEM) escapou dos pedidos de impugnação. Dr. Erney (PT) recebeu indagações pelo fato de ter sido cassado junto com o prefeito, Marcelo Henrique de Mello (PDT). O questionamento contra ele é próximo ao da candidata Lisângela Mello (PDT), que é esposa de Marcelo. Ela também é acusada de não ser filiada a nenhum partido político.
No Município de Figueirão não há impugnação nas candidaturas de Benício (PT), Prof. Juvenal (PTB) e Neilo Cunha (PMDB). O cartório eleitoral só recebeu pedidos de diligências do Ministério Público Estadual, que solicitou informações sobre domicílio eleitoral e filiação partidária dos candidatos.




