Política
De surpresa, Daltro aparece em inauguração, causa saia-justa, mas é convidado a descerrar fita
Basso não só reconheceu a contribuição de Daltro para entrega da obra, como o convidou para descerrar a placa inaugural.
Flávio Paes/Região News
11 de Dezembro de 2015 - 12:29
Levado pelo deputado estadual Marcio Fernandes, o ex-prefeito Daltro Fiúza, acompanhado da esposa, Rose Fiúza, e da vereadora Rosangela Rodrigues, apareceu de surpresa na solenidade de inauguração do UBSF (Unidade Básica de Saúde da Família) do Bairro Diva Nantes, provocando uma saia-justa entre políticos e autoridades presentes, basicamente filiados ao PSDB, seus adversários históricos, com os quais deve polarizar novamente, desta vez em 2016, a disputa pela Prefeitura.
Márcio Fernandes até eleição passada era aliado dos tucanos, tendo até contrariado seu partido, o PT do B, subindo no palanque do PSDB que apoiou sua reeleição. Ele foi convidado para a cerimônia porque destinou uma emenda parlamentar de R$ 50 mil aplicada na compra dos equipamentos do posto.
Ninguém do governo esperava que Fernandes trouxesse a tiracolo justamente o virtual adversário do prefeito Ari Basso na eleição do ano que vem. Diante do constrangimento geral, o ex-prefeito se manteve inicialmente numa posição discreta. Coube ao prefeito Ari Basso quebrar o clima de suspense.
Foto: Marcos Tomé/Região News
Autoridades durante inauguração da UBSF (Unidade Básica de Saúde da Família) do Bairro Diva Nantes
Basso não só reconheceu a contribuição de Daltro para entrega da obra, como o convidou para descerrar a placa inaugural. Na sua fala, o prefeito destacou a importância de garantir a continuidade das obras e projetos, independente de quem as tenha iniciado. Precisamos levar em conta o interesse público e deixar para o momento adequado a questão da disputa eleitoral, comentou.
Depois de concluída a cerimônia, o prefeito convidou Daltro a acompanhar as outras duas inaugurações, a reforma do PSF das Malvinas e da nova sede da Banda. O ex-prefeito não foi ao posto de saúde, mas se dirigiu ao Bairro Santa Marta, onde aconteceu às 10 horas a entrega do prédio da banda.




