Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Domingo, 21 de Dezembro de 2025

Política

Deficiente visual poderá ter 20% de desconto em conta de energia

Márcio revelou que entrou em contato com representantes e segmentos que representam este público, tendo o aval e o apoio para apresentar a proposta.

Campo Grande News

18 de Agosto de 2015 - 16:13

O projeto de autoria do deputado Márcio Fernandes (PT do B) estipula o desconto de 20% no valor da tarifa de consumo de energia elétrica aos portadores de deficiência visual, em Mato Grosso do Sul. A proposta foi apresentada na sessão de hoje (18), na Assembleia Legislativa, e agora segue em tramitação nas comissões permanentes.

O autor da proposta explicou que este desconto irá acontecer quando o deficiente visual for o chefe da família, sendo que este terá que disponibilizar os laudos médicos que comprovem a perda total da visão para ter direito a este benefício.

“O deficiente visual não utiliza este serviço na sua totalidade, ainda tem a cobrança na sua conta da taxa de iluminação pública, o nosso objetivo não é a isenção da conta, até porque ele utiliza outros aparelhos em função da energia elétrica, por isso estipulamos o desconto de 20%”.

Márcio revelou que entrou em contato com representantes e segmentos que representam este público, tendo o aval e o apoio para apresentar a proposta. “Muitos argumentam que o restante da família aproveita a luz elétrica na sua totalidade, mas o chefe da família não, entra no mesmo caso dos descontos para portadores de deficiência física, na compra de veículos”.