Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quarta, 24 de Dezembro de 2025

Política

Delcidio passa domingo em fazenda de Reinaldo, almoça com tucano e diz que “aliança vai correr por fora

Delcidio passou boa parte da manhã do domingo (04) na fazenda Taguarussu, localizada há 10 km de Maracaju, de propriedade de Reinaldo Azambuja

Marcos Tomé/Região News

04 de Maio de 2014 - 21:07

O senador Delcidio do Amaral, pré-candidato ao Governo do Estado pelo PT nas eleições de outubro deste ano, a julgar por suas declarações durante almoço na 20ª Festa da Linguiça de Maracaju, não vai desistir de caminhar lado a lado com o tucano Reinaldo Azambuja. Ao ser indagado pelo Região News a cerca do veto petista a uma aliança com os tucanos, Delcidio dispara - PT e PSDB irão marchar juntos.

“Era preferível que pudéssemos construir uma aliança por dentro, mas isso não muda a forma de vermos o momento político em que Mato Grosso do Sul vive. Temos a mesma linha de pensamento, em que é preciso construir um projeto alternativo para governar o Estado. Seja por dentro ou por fora, acredito que estaremos do mesmo lado”, conclui.

Segundo informações de um assessor, Delcidio passou boa parte da manhã do domingo (04) na fazenda Taguarussu, localizada há 10 km de Maracaju, de propriedade de Reinaldo Azambuja, costurando um entendimento político onde caiba a candidatura ao Senado do tucano.

De lá, saíram juntos para almoço no Parque de Exposições Egídio Ribeiro. Já no parque, posaram para fotos, deram coletiva a imprensa e provocaram aglomeração em meio à população num dos principais corredores da praça de alimentação. No sábado, a presidente da República Dilma Rouseff a vetou a composição de chapa com o deputado federal Reinaldo Azambuja (PSDB).

Agora, a ideia do petista é atrair os tucanos para uma “aliança branca” em Mato Grosso do Sul. Em nota encaminhada pela assessoria do senador a imprensa, ele diz; “Oferecer à população uma alternativa que marque o começo de um novo tempo, democrático, moderno e generoso, sem ranço, privilégios ou perseguições, que alie o desenvolvimento econômico sustentável à justiça social e onde haja oportunidades para todos”.

Dilma e a Executiva Nacional não permitiram a aliança com PSDB no Estado. Isto porque a presidente deve enfrentar o tucano Aécio Neves (senador por MG) na disputa pela Presidência. Delcídio mantém sua pré-candidatura ao governo do Estado. Espera que Azambuja mantenha sua pré-candidatura ao Senado, agora na 'chapa branca' com o PT.

Azambuja

Apesar das declarações do senador Delcidio, para Reinaldo, “muita água ainda vai rolar por baixo da ponte”. Entrevistado pela reportagem, não descarta a possibilidade de alinhamento político com grupo que governa o Estado. Quando questionado se há chances de um entendimento com o PMDB, Azambuja abertamente firmou positivamente, mas que vai aguardar o relatório final do “Pensando MS”, previsto para o final do mês, para avaliar o quadro sucessório.

“Ninguém faz politica sozinho, aliás, politica se faz construindo. Com este intuito, estamos abertos ao diálogo. Com o PT temos um bom relacionamento, mas, não vejo dificuldades em discutir projetos que contemple todos os quadrantes da administração pública”, completa.