Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 25 de Abril de 2024

Política

Delcídio pede reunião com diretório para definir consenso nas eleições internas do PT

Segundo o parlamentar, nas eleições o voto para a presidência é separado do voto na chapa de diretoria.

Midiamax

07 de Agosto de 2013 - 14:33

As cinco correntes do PT vão se reunir nesta quinta-feira (8), para definir uma chapa de consenso nas eleições internas da legenda. A informação é do deputado Pedro Kemp (PT), que lidera a corrente AE (Articulação de Esquerda). Segundo o parlamentar, nas eleições o voto para a presidência é separado do voto na chapa de diretoria.

Conforme Kemp, a reunião foi solicitada pelo senador Delcídio Amaral (PT) para que as três chapas que existem hoje, possam ser unificadas, assim como a opção para a presidência, fechada em nome de Paulo Duarte.

“As discussões entre as correntes serão direcionadas para fechar uma chapa unificada, de consenso de todos. E deve ser já, porque o prazo para as inscrições das chapas encerra nesse final de semana”, explicou.

O nome do prefeito de Corumbá será uma das alternativas para evitar o conflito direto entre o vereador Zeca e o senador Delcídio, que possuem histórico de embate dentro do partido, por seguirem linhas diferentes dentro do pensamento político.

As principais correntes do partido são a AE, da qual pertence o deputado Pedro Kemp; a CNB que inclui o vereador Zeca do PT; a Movimento PT da qual participam o senador Delcidio do Amaral e o deputado federal Antônio Carlos Biffi; o PT de Lutas e Massas, além de integrantes que se dizem independentes, como é o caso do deputado federal Vander Loubet. A reunião será na tarde desta quinta-feira, no escritório regional do senador Delcídio.