Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 28 de Março de 2024

Política

Delcídio terá maior tempo para expor suas propostas no rádio e na televisão

A Justiça Eleitoral definiu o tempo de rádio e de televisão para os partidos e coligações que disputam as eleições de 2014.

G1 MS

16 de Julho de 2014 - 07:18

O senador Delcídio do Amaral (PT), candidato da coligação "Mato Grosso do Sul com Força de Todos”, terá maior tempo para expor suas propostas na propaganda eleitoral gratuita de rádio e televisão que terá início em agosto.

A Justiça Eleitoral definiu o tempo de rádio e de televisão para os partidos e coligações que disputam as eleições de 2014. A propaganda eleitoral será veiculada de 19 de agosto a 2 de outubro em dois períodos diários de 50 minutos, exceto aos domingos.

Ao todo, Delcídio terá seis minutos e vinte segundos. A coligação terá direito, ainda, a 171 inserções. A Coligação “Novo Tempo”, de Reinaldo Azambuja (PSDB), ficou com segundo maior tempo de propaganda eleitoral com quatro minutos e cinquenta e cinco segundos. Terá direito a 133 inserções.

A coligação “MS Cada Vez Melhor”, de Nelsinho Trad (PMDB), ficou em terceiro maior tempo entre candidatos que disputam a eleição em Mato Grosso do Sul, com quatro minutos e dezoito segundos. Tem direito a 116 inserções.

O Partido Progressista, do candidato Evander Vendramini , ficou em quarto com dois minutos e sete segundos. Tem direito, ainda, a 57 inserções.

O PSOL, do professor Sidney ficou com um minuto e onze segundos e o professor Monje, do PSTU, com um minuto e seis segundos. Os candidatos terão, ainda, direito a 32 e 31 inserções, respectivamente.

De acordo com a legislação eleitoral, às segundas, quartas e sextas, a veiculação será para eleição de governador (20 minutos), deputado estadual (20 minutos) e senador (10 minutos); às terças, quintas e sábados, o horário será destinado para eleição de presidente (25 minutos) e deputado federal (25 minutos).