Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 19 de Abril de 2024

Política

Deputado quer instituir semana cristã para promover “paz” entre as igrejas

O intuito é diminuir os conflitos e brigas entre as igrejas e assim trabalhar em projetos que visem melhorias para a sociedade

Campo Grande News

04 de Setembro de 2013 - 09:37

O deputado estadual Rinaldo Modesto (PSDB) apresentou projeto para instituir já no ano que vem a semana estadual da cultura cristã, que vai promover a interação e trabalhos em conjunto entre igrejas de denominações diferentes, como evangélicas e católicas. O intuito é diminuir os conflitos e brigas entre as igrejas e assim trabalhar em projetos que visem melhorias para a sociedade.

Rinaldo destacou que este evento deve acontecer na segunda semana de agosto e seria conduzido por uma comissão com representantes das igrejas e da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul. “Temos que buscar a paz entre as igrejas de denominação cristã, não podemos é criar conflitos ou discussões entre os membros”, ressaltou o deputado.

Durante esta semana serão realizadas manifestações artísticas, palestras e debates com a participação de corais, bandas gospel, peças de teatro, gincanas, feiras de livros e eventos esportivos. Cada igreja deve realizar a sua inscrição 90 dias antes do evento. “Temos que promover esta interação, buscando valorizar a cultura cristã, sem que haja distanciamento entre as denominações”, destacou Rinaldo.

O projeto será analisado pelas comissões da Assembleia e depois levado ao plenário. Caso seja aprovado, a proposta segue para o crivo do governo estadual que deve analisar a constitucionalidade e viabilidade do evento.