Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 25 de Abril de 2024

Política

Dezoito deputados tentam reeleição na Assembleia Legislativa de MS

Estão fora da disputa nas eleições de outubro os deputados Jerson Domingos (PMDB), Dione Hashioka (PSDB) e Antônio Carlos Arroyo (PR).

G1 MS

09 de Julho de 2014 - 09:30

Dos 24 deputados da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, 18 estão na disputa nas eleições de outubro para retornar à Casa em 2015, de acordo com o Sistema de Divulgação de Candidaturas do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Três parlamentares vão concorrer a outros cargos eletivos e três estão fora da corrida eleitoral.

Estão fora da disputa nas eleições de outubro os deputados Jerson Domingos (PMDB), Dione Hashioka (PSDB) e Antônio Carlos Arroyo (PR). Em nota, a deputada Dione explicou que está fora da disputa por causa do posicionamento adotado pelo marido, prefeito de Nova Andradina, Roberto Hashioka, de apoiar a candidatura do PT ao governo do estado. "Não seríamos coerentes", afirma a deputada.

 A assessoria do deputado Jerson Domingos informou que o parlamentar deixa a disputa porque é candidato a uma vaga que será aberta no Tribunal de Contas do Estado (TCE) ainda este ano. Já a assessoria do deputado Antônio Carlos Arroyo informou que o parlamentar não se candidatou por motivos de 'foro íntimo' e não entrou em detalhes.

Câmara Federal e Executivo

Ainda de acordo com o TSE, dois deputados estaduais vão tentar uma vaga na Câmara dos Deputados: Carlos Marun (PMDB) e Marcio Monteiro (PSDBx). O deputado Londres Machado, após exercer dez mandatos na Assembleia, não vai disputar a reeleição. Ele é candidato a vice-governador na chapa do senador Delcídio do Amaral (PT).

Eduardo Rocha, Junior Mochi, Marquinhos Trad e Maurício Picarrelli disputam a reeleição à Assembleia pelo PMDB. Pelo PT, estão na disputa os deputados Cabo Almi, Laerte Tetila, Pedro Kemp e Amarildo Cruz. Pelo PSDB, apenas Onevan de Matos tentará a reeleição. Pelo PR, Paulo Corrêa. Pelo PT do B, Mara Caseiro e Marcio Fernandes; Felipe Orro e George Takimoto tentam a reeleição pelo PDT. Zé Teixeira pelo DEM, Lídio Lopes pelo PEN e Osvane Ramos e Lauro Davi pelo PROS completam a lista dos deputados estaduais que tentam um novo mandato.