Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quarta, 1 de Dezembro de 2021

Política

DIAP aponta Fabio Trad como um dos “parlamentares em ascensão” no Congresso

Segundo o relatório, “pode-se afirmar que os parlamentares em ascensão estariam entre os 150 mais influentes do Congresso Nacional”.

Assessoria

07 de Agosto de 2013 - 14:19

O deputado federal Fabio Trad (PMDB-MS) está entre os 50 “parlamentares em ascensão” no Congresso Nacional, segundo o levantamento divulgado hoje pelo Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (DIAP). Segundo o relatório, “pode-se afirmar que os parlamentares em ascensão estariam entre os 150 mais influentes do Congresso Nacional”.

O DIAP classifica como “parlamentares em ascensão” aquele deputado ou senador que vem recebendo missões partidárias, políticas ou institucionais e se desincumbindo bem delas. Estão também nessa categoria os parlamentares que têm buscado abrir canais de interlocução, criando seus próprios espaços e se credenciando para o exercício de lideranças formais ou informais no âmbito do Parlamento.

“Não tanto por mim, mas pelos eleitores que me confiaram a responsabilidade de dignificar o mandato com uma atuação em favor da boa política, sinto-me satisfeito e dedico a eles esta vitória que nos coloca entre os mais influentes do Congresso Nacional”, afirmou o deputado.

A atuação de Fabio Trad no Congresso tem sido destacada constantemente. Além do levantamento do DIAP, outros apontam o deputado sul-mato-grossense como destaque na Câmara Federal por sua assiduidade. Neste ano, Fabio foi apontado pelo site Congresso em Foco como um dos mais assíduos, tendo participado de todas as sessões ordinárias no primeiro semestre de 2013. Foram 25 ordinárias e 69 extraordinárias de fevereiro até julho deste ano, quando começou o recesso parlamentar.

“O plenário é o campo de luta em que o jogo político é jogado pela palavra. Minha assiduidade de 100% em 2013 neste semestre é um gesto de respeito para com os que votaram em mim, mas, sobretudo um ato de fé e entusiasmo para com o Poder Legislativo”, afirmou.

Em 2012, Fabio também esteve entre os mais assíduos. Com 96,3% de presença, ausentou-se em apenas quatro sessões, justificadas devido o falecimento de seu pai, o ex-deputado Fabio Trad. Nas reuniões de Comissões, o deputado sul-mato-grossense foi o que obteve o maior índice de presença em 2011.

“É de extrema importância a presença do parlamentar durante as sessões. É ali que o debate ocorre, onde pontos de vistas divergentes se chocam e que, muitas vezes, consensos são encontrados. Sem o debate, não há democracia forte. E debate no legislativo só é possível com a presença dos deputados nas sessões”, afirmou.