Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Domingo, 17 de Janeiro de 2021

Política

Dilma não vai ceder a chantagens, diz presidente do PT

Para a militância petista, Falcão defendeu uma reforma política que assegure a eleição do presidente da República com o partido e os aliados elegendo a maioria

Folha.Com

13 de Março de 2014 - 09:55

O presidente nacional do PT, Rui Falcão, disse na noite desta quarta-feira (12), em visita a Rio Branco (AC), que a presidente Dilma Rousseff (PT) não vai ceder a chantagens da base aliada na Câmara dos Deputados e que o governo não deixará levar pela política do "toma lá dá cá".

Para a militância petista, Falcão defendeu uma reforma política que assegure a eleição do presidente da República com o partido e os aliados elegendo a maioria, sem a necessidade de fazer concessões para obter o apoio de outras legendas.

"Não é possível convivermos mais com o princípio do poder econômico para mandar no Congresso Nacional. Nós elegemos três vezes o presidente da República e não fizemos 20% da bancada", disse.

"Se houvesse um alinhamento entre a campanha presidencial e os partidos que dão suporte a presidente, nós teríamos a eleição da presidente com a maioria assegurada no Congresso sem precisar desse jogo que nos impõem e nós não aceitamos que é o toma lá dá cá. É por que a presidente Dilma tem resistido, não cede e não vai ceder a pressões e chantagens que tentam fazer com ela", acrescentou.