Política
Direção regional do PT vem na sexta-feira prestigiar lançamento da pré-candidatura a prefeito de Jean
Na avaliação do ex-vereador Jean Nazareth, o PT tem condições de tornar uma terceira competitiva da polarização entre PMDB e PSDB
Flávio Paes/Região News
07 de Junho de 2016 - 09:30
O deputado federal Zeca do PT e o presidente do diretório regional do partido, o ex-deputado Antônio Carlos Biffi, estarão na sexta-feira em Sidrolândia participando do ato de lançamento da pré-candidatura a prefeito do ex-vereador Jean Nazareth e da chapa de 20 pré-candidatos a vereador petista e dos partidos já aliados, o PC do B e o PHS. O ato político está programado para às 19 horas no Nantes Buffet.
Vamos começar de fato a construir este projeto de candidatura própria alicerçado nos movimentos sociais, nos segmentos populares que constituem a base social histórica do PT, destaca Jean, que cogita indicar como candidato a vice na sua chapa um representante da comunidade indígena, indicado pelo PHS.
Segundo o presidente do diretório municipal, Wanderley Barbosa, além do PHS e do PC do B, é possível que a candidatura própria do PT pode atrair o apoio de outros partidos como o PDT. Este é um período de conversações, da busca do entendimento, observa. Por determinação da direção, está descartada a possibilidade de aliança com os partidos favoráveis ao impeachment da presidente Dilma Rousseff, como o Democratas, o PSDB, o PPS. Até 5 de agosto, quando termina o prazo para a realização das convenções que homologarão alianças e candidaturas, os entendimentos vão prosseguir.
Na avaliação do ex-vereador Jean Nazareth, o PT, que nas eleições para governador e presidente da República venceu a disputa na cidade, tem condições de tornar uma terceira competitiva da polarização entre PMDB e PSDB. Vamos trabalhar para mostrar à população que podemos ser uma alternativa a estes grupos que se revezam no comando política há mais de 20 anos.




