Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Domingo, 21 de Dezembro de 2025

Política

Dr. Jurandir pode ser o nome de consenso do G-7 para a presidência da Câmara

No front da disputa protagonizado pelos vereadores Vilma Felini e Sérgio Bolzan, as articulações continuam

Flávio Paes/Região News

10 de Dezembro de 2014 - 11:00

O grupo de sete vereadores liderados pelo vereador David Olindo que articula uma chapa para compor a Mesa Diretora da Câmara pode optar pelo vereador Jurandir Cândido como  candidato à presidência. “Embora ainda não haja uma definição, o nome do Dr. Jurandir é o que não enfrenta nenhuma resistência no grupo. A questão é se ele tem interesse pelo cargo”, comenta o vereador David Olindo, que informalmente atua como mentor do grupo que reúne vereadores do Solidariedade (4), do PT, PMDB e PR. David se coloca como candidato, mas avalia que os colegas Dr. Jurandir e Nélio Paim neste momento teriam mais chances.

“Como não tenho interesse por outro cargo na mesa, além da presidência, naturalmente que isto cria dificuldades em torno do meu nome”,desta  vereador.  Com a experiência de cinco mandatos e a autoridade de quem várias vezes participou de processos eleitorais semelhantes, David não tem duvida de que a definição só sairá mesmo na segunda-feira, quando acontece a eleição. O grupo de vereadores que se reuniria na terça-feira para definir a chapa, resolveu adiar a conversa para esta quinta-feira.

No front da disputa protagonizado pelos vereadores Vilma Felini e Sérgio Bolzan, as articulações continuam. Está programada para as próximas horas uma reunião dos seis vereadores da base, quando a vereadora Vilma tentará mais uma vez convencer Bolzan a desistir da disputa para ela se transformar em candidata de consenso. A vereadora saiu campo e tem buscado apoio inclusive na oposição.