Política
Edno e Bolzan acreditam que Transporte Coletivo será um marco histórico em Sidrolândia
O serviço deverá atender inicialmente três mil cidadãos, com oito linhas de ônibus, em uma expectativa da tarifa unitária de R$ 2,30 para a área urbana do município.
Assessoria
20 de Junho de 2014 - 07:38
Os dois dos vereadores que integram a comissão organizada pela Administração Municipal para fiscalizar a implantação do Transporte Coletivo em Sidrolândia acreditam que a novidade será uma revolução na cidade. Edno Ribas (PDT), indicado pelo Legislativo para compor o grupo, que terá representantes de diversos setores da Sociedade, entende que o serviço iniciado na Era Basso será um marco histórico do município.
O dinheiro não é da gestão do Ari ou de administrações anteriores. É um recurso da população que retornará a cidade como uma melhoria importante para o município. Pra mim é mais um ponto importante da Agenda Positiva, que neste evento projeta diversas realizações para Sidrolândia. Fico orgulhoso de ter encabeçado com o Bolzan essa demanda do Transporte Público, cita Edno que na comissão possui a companhia de Sérgio Bolzan (PT), que representa neste caso o Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias de Carne e Alimentação de Sidrolândia (Sindaves).
Já o sindicalista recorda que o Transporte Coletivo, que deverá estar disponível a população em agosto deste ano, foi uma ideia concebida em uma reunião da JBS Friboi com integrantes do Legislativo e Executivo ocorrida no primeiro semestre de 2013. A partir daí sucessivos estudos de viabilidade foram realizados para que o formato a ser implantado pudesse ter uma configuração. O serviço deverá atender inicialmente três mil cidadãos, com oito linhas de ônibus, em uma expectativa da tarifa unitária de R$ 2,30 para a área urbana do município.
É um pedido não só da JBS, mas de várias empresas da cidade. Por isso significa um avanço que atende os anseios dos empresários, incentiva os investimentos na cidade e proporciona melhoria da qualidade de vida à população. Até o momento as pessoas precisam de carros, bicicletas ou se deslocar a pé, e quando as linhas estiveram rodando serão mais uma alternativa, valorizou Bolzan durante o lançamento do pacote de investimentos da Prefeitura Municipal para os próximos anos.




