Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sábado, 20 de Abril de 2024

Política

Edno Ribas quer professores das escolas municipais com notebook

Segundo o vereador o suporte visa auxiliar no preparo de aulas e atualização dos professores

Danilo Galvão

04 de Novembro de 2014 - 08:21

O vereador Edno Ribas (PDT) em sua segunda sessão após o retorno da licença já honrou o discurso pela cruzada da qualidade do ensino nas escolas da Rede Pública Municipal. No plenário da Câmara Municipal, nesta segunda-feira (03), ele apresentou uma indicação por melhores condições de trabalho aos professores, que obteve aprovação unânime dos demais parlamentares. 

A indicação de n189/2014, de autoria de Edno Ribas solicita ao Executivo que invista na concessão de computadores portáteis a todos docentes da Rede Municipal de Ensino. Segundo o vereador o suporte visa auxiliar no preparo de aulas e atualização dos professores que dessa maneira exerceriam melhor o seu trabalho junto aos alunos. 

“É uma medida, um investimento que dá início a transformação da Educação que sonho para a Rede Pública. Nós do PDT almejamos uma escola com lousa digital, em que o professor utilize o seu notebook para transmitir o seu conhecimento. É preciso uma estrutura melhor e valorização do docente para conseguirmos melhores resultados na nossa Educação”, explica Edno, que na mesma sessão ainda aprovou junto à plenária, outras três proposituras relacionadas a quadras esportivas em unidades educacionais do município.