Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 26 de Dezembro de 2025

Política

Eleito presidente do PMDB Municipal, Daltro mostra disposição de candidato

Além de Daltro, a Executiva do PMDB é integrada pelo empresário Acelino Cristaldo, que foi candidato a prefeito, como vice-presidente.

Flávio Paes/Região News

10 de Novembro de 2013 - 23:19

O ex-prefeito Daltro Fiuza foi eleito no sábado pela manhã, presidente do Diretório Municipal do PMDB, que até então tinha uma comissão provisória. Daltro demonstrou desenvoltura e fôlego de candidato, não necessariamente em 2014, mas com certeza está animado com a possibilidade de voltar a disputar a Prefeitura de Sidrolândia, cargo que já ocupou por 4 vezes.

“Estou à disposição do partido”, comentou Daltro que após 11 meses de “imersão” voltou ao cenário político, primeiro participando da manifestação promovida pelos estudantes universitários no último dia 4 e na sexta-feira, participou com desenvoltura da audiência pública para debater a educação e aplicação dos recursos do Fundeb.

Além de Daltro, a Executiva do PMDB é integrada pelo empresário Acelino Cristaldo, que foi candidato a prefeito, como vice-presidente; o presidente do Sindicato Rural, Osório Straliotto, ficou na 2ª vice. Duas ex-integrantes da administração municipal também integram a cúpula do partido: Maria Perdomo, a Zetti, ex-coordenadora Municipal de Habitação, como secretária-geral e a ex-secretária de Saúde, Tania Rossato, será a secretária-adjunta, enquanto o ex-vereador Jonas Rodrigues Barbosa, foi indicado tesoureiro.

Daltro mostrou disposição até mesmo de disputar uma vaga na Assembleia Legislativa caso seja convocado pelo partido. “A cidade é muito dividida politicamente. É praticamente impossível se eleger deputado apenas com os votos do município. De qualquer forma estou aí para colaborar”, avalia o ex-prefeito diante da possibilidade aventada pelo presidente do diretório regional, deputado Junior Mochi, de Sidrolândia lançar um candidato a deputado estadual.