Política
Em carta, David ataca o site, nega que faça oposição radical e mostra razões para criticar prefeito
Na carta o vereador renuncia a modéstia e reivindica para si o mérito da aprovação de todos os projetos do Executivo na Câmara.
Flávio Paes/Região News
31 de Outubro de 2013 - 16:37
Irritado com a matéria do Região News que descreveu a estratégia dos vereadores sob sua liderança que fazem oposição ao prefeito, o vereador David Olindo em carta reivindicativa encaminhada à redação, detalha as razões pelas quais tem criticado de forma contundente a administração municipal.
No documento ele ataca o site e pede que se retire a matéria do ar imediatamente ou que seu conteúdo seja refeito posto que, "além de não refletir a verdade, atenta contra o trabalho que venho desenvolvendo, minha imagem e reputação perante a sociedade".
Embora na carta o vereador tenha avaliado apontado a visão equivocada dos autores, que não é verdadeira, as informações que deram sustentação ao cenário político descrito na matéria a partir da ótica da oposição, não foram desmentidas pelo vereador. Nem poderia ser diferente, porque tomaram como base declarações proferidas por David durante a sessão da Câmara na última terça-feira.
Foi dele, por exemplo, o anúncio de que a oposição vai apresentar emenda à proposta do orçamento de 2014 da Prefeitura que engessaria a administração municipal com a supressão do artigo do projeto que autoriza o prefeito a promover suplementação de até 25%, por decreto, sem necessidade de autorização legislativa.
Também partiu do vereador a sugestão (vetada por alguns de seus colegas de oposição) de rejeitar todas as indicações que viessem a ser apresentadas a partir da próxima sessão. Na carta, o vereador renuncia à modéstia e reivindica para si o mérito da aprovação de todos os projetos do Executivo na Câmara.
Se este governo obteve alguma vitória no Poder Legislativo até hoje, ou foi por interferência minha direta ou por minha orientação e ponderação na Casa Legislativa, argumenta. E aproveita para desqualificar seus colegas de Câmara que se intitulam da base do Governo.
Alguns até dão plantão na sala do poder executivo, de pires na mão em busca de favores pessoais para seus apaniguados. Coloca-se também como um defensor do povo, afinal, não faço parte de nenhum esquema, não devo meu mandato a não ser aqueles que confiaram seu voto a mim, reitera.
Em outro trecho do documento, David tece um rosário de críticas do que avalia como erros da atual administração, para justificar seu posicionamento contra o Governo, ao ponto de na última sessão referir-se ao prefeito Ari Basso como Tonho da Lua, personagem da Novela Mulheres de Areia que tinha um retardamento mental.
Veja matéria: Oposição tenta usar transporte universitário para emparedar administração municipal
Leia na integra o teor da intitulada Carta Reivindicativa encaminhada à redação do Região News.





