Política
Em chapa única, oposição assume o controle da Mesa Diretora da Câmara
A base do Governo não conseguiu consenso entre seus pré-candidatos a presidente, inviabilizando qualquer tentativa de negociação para garantir o 7º e decisivo voto
Flávio Paes/Região News
15 de Dezembro de 2014 - 13:25
A oposição vai assumir o controle da Mesa Diretora no biênio 2015/2016. O vereador David Olindo foi eleito em chapa única novo presidente da Câmara que terá Marcos Roberto como vice-presidente; Nélio Paim, na 1ª secretaria e Edivaldo dos Santos, como 2º secretário. A base do Governo não conseguiu consenso entre seus pré-candidatos a presidente (Vilma Felini e Sérgio Bolzan), inviabilizando qualquer tentativa de negociação para garantir o 7º e decisivo voto.
O vereador David Olindo acabou consolidando sua eleição para presidente, após ter conseguido derrubar a manobra do Governo, que ofereceu a presidência ao vereador Jurandir Cândido a presidência em troca da vaga de 1º secretário para o petista Sérgio Bolzan. Dois vereadores (Edno Ribas e Vilma Felini) se abstiveram de votar para presidente. Com isso, David obteve 11 votos e os demais integrantes da chapa, 13.




