Política
Em reunião com base aliada, Ari Basso mostra disposição de disputar reeleição
Ari Basso diz que antes da convenção de homologação de candidaturas o PSDB vai fazer uma pesquisa e o nome que tiver o melhor desempenho será o escolhido para disputar a eleição.
Flávio Paes/Região News
03 de Março de 2016 - 16:12
Reunido nesta quinta-feira com 8 vereadores da sua base na Câmara, o prefeito Ari Basso (PSDB) mostrou disposição de disputar a reeleição, desmentindo os rumores de que teria desistido de disputar o segundo mandato. Nunca disse que não seria candidato", comentou o prefeito.
Ari Basso diz que antes da convenção de homologação de candidaturas e alianças o PSDB vai fazer uma pesquisa e o nome que tiver o melhor desempenho será o escolhido para disputar a eleição. "Se este nome for o meu, vou para disputar. Mas se tiver outro companheiro melhor colocado, tiver a preferência do povo, ele será o candidato", afirma.
Na reunião, os vereadores mostraram ao prefeito que esperam que o governador Reinaldo Azambuja, que é do PSDB, promova ações na cidade que possam melhorar o desempenho do Governo. Para isto seria importante o Estado ajudar a Prefeitura com recursos para o Hospital Elmiria Silvério Barbosa e na manutenção da UPAS (Unidade de Pronto Atendimento).
Os vereadores cobraram também investimento em infraestrutura como a pavimentação do Cascatinha; educação, com a construção de uma escola na região do Jardim do Sul, porque estão faltando vagas para o ensino médio. É importante que tenhamos este alinhamento político para ajudarmos a melhorar as condições de vida das pessoas, avalia Waldemar Acosta.
A reunião com a base aliada foi provocada pelo vereador e presidente da Câmara, David Moura de Olindo (PDT), que exige mais respaldo dos aliados nas matérias de interesse do governo na Câmara. David reclamou, por exemplo, de alguns colegas que segundo ele, teriam conduta duvidosa no parlamento. O encontro durou pouco mais de 2 horas e for marcado por momentos de tensão entre Olindo e Mauricio Anache.




