Política
Em tom conciliatório, David propõe moção para Gerson Claro
A iniciativa surpreendeu porque David, desde sua posse na presidência da Câmara vinha criticando Gerson.
Flávio Paes/Região News
15 de Dezembro de 2015 - 14:41
A Câmara Municipal aprovou na ultima sessão ordinária, por iniciativa do presidente David Olindo, moção de congratulações ao diretor do Detran, Gerson Claro, por ações em favor de Sidrolândia. Mencionou especificamente o convênio assinado na sexta-feira, que garante o repasse de R$ 150 mil para sinalização horizontal e vertical do trânsito da cidade. Em 2016 haverá a liberação de mais R$ 150 mil. Também está na fase de conclusão as obras de reforma e ampliação da sede da Ciretran.
A iniciativa surpreendeu porque David, desde sua posse na presidência da Câmara vinha criticando Gerson e rompeu o contrato de consultoria do escritório de advocacia de Claro com o Legislativo. Há em tramitação na Justiça um processo aberto pelo advogado contra o vereador. Curiosamente, em 2012, os dois subiram no palanque do PMDB, para apoiar a candidatura a prefeito do empresário Acelino Cristaldo.
Gerson por sua vez não se conformou com a entrada de David no PDT, pediu desfiliação e já anunciou sua entrada no PSB, como parte do seu projeto de disputar uma vaga na Assembléia Legislativa em 2018.
Ao apresentar a moção, David lembrou a trajetória pessoal de Gerson que saiu de Sidrolândia numa condição humilde, teve sucesso profissional e conquistou trânsito político que lhe garantiu a nomeação para comandar o Detran.




